Envio gratuito para Portugal Continental em compras iguais ou superiores acima de 30€ (exclusivo online)

A nossa história

Foi assim que tudo aconteceu​

A Miss Pavlova nasceu em 2013, quando Ana Maio ficou desempregada e decidiu mudar de vida. Pôs as mãos na massa, criou uma página no Facebook e Instagram e começou a vender a sobremesa que já era um sucesso entre família e os amigos.

O projeto cresceu como cresce um bolo no forno: tão depressa que parece magia.

A marca saltou das redes sociais para os mercados urbanos do Porto, onde portugueses e turistas se encantaram pelo aspeto e pelo sabor das Pavlovas, crocantes por fora, cremosas por dentro, com várias coberturas e ingredientes sempre frescos.

Como os sonhos nunca são grandes demais, em 2015 a Miss Pavlova abriu a sua primeira loja na Baixa do Porto, no interior de uma concept store. Um espaço acolhedor para degustar pavlovas e lanchar em boa companhia. Com a ambição de querer estar cada vez mais perto dos seus clientes, em 2018 a marca abriu um ponto de venda no Norteshopping, um espaço onde pode adquirir pavlovas inteiras, macarons e muito mais.

A Miss, agora mais madura, quis mudar-se para uma casa só sua. A 8 de março de 2020 inaugurou, na Rua do Almada, n.º 21, uma loja própria na cidade onde nasceu, o Porto, e tem agora uma fachada tão bonita como os seus bolos.

Sobre Ana Maio

Sonhadora, perfeccionista e persistente

Ana Maio
Ana Maio
Ana Maio

Marcas e pastelaria são as suas grandes paixões, a decoração de interiores e o foodstyling os seus hobbies. Licenciou-se em Design Gráfico e Publicidade pela ESEIG e quis aprofundar os seus conhecimentos em comunicação através de uma Pós-Graduação em Gestão de Marca pelo IPAM. Ana Maio trabalhou cinco anos na área corporativa como designer e gestora de marca e um ano como Account numa Agência de Comunicação, onde teve oportunidade de ajudar a criar marcas e a desenvolver conceitos, campanhas de comunicação, marketing e branding.

Em plena crise de 2013, quando ficou desempregada, decidiu mudar de vida e seguir a sua paixão. Ana Maio é Fundadora e CEO da Miss Pavlova e assume a direção criativa da marca. Criação e desenvolvimento de produtos, controlo de qualidade, comunicação e gestão de marca e gestão de equipas são as suas principais funções dentro da empresa.

É uma autodidata por natureza e conta já com sete anos de experiência à frente da sua própria marca de pastelaria fina. Mais recentemente tem sido convidada para dar formação na área, sendo um enorme prazer poder partilhar de alguma forma o seu conhecimento.

A Pavlova

Um merengue crocante e um recheio cremoso: são dois opostos que se atraem na sobremesa criada no século XIX, em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, durante a sua digressão pela Austrália e Neo-Zelândia. A inspiração foi a sua leveza a dançar. Até hoje não se sabe a origem da sobremesa pois os dois países reivindicam a sua autoria.
A sobremesa é muito popular e as receitas transitam de geração em geração e tem especial destaque nas mesas de todas as ocasiões festivas nos dois países.
A Pavlova é um tipo de merengue que combina uma textura crocante por fora, semelhante à do suspiro, com uma outra, cremosa, quase de nuvem, por dentro. Esta base pode combinar-se com inúmeras coberturas que, mais uma vez, num jogo de texturas, concorrem para a explosão de sabores que cada colherada pretende ser.

As Pavlovas da Miss são confecionadas com ingredientes naturais e frescos, para chegarem até si com um sabor verdadeiro. E levam sempre uma dose extra de amor, porque nós acreditamos que a alma é o segredo do negócio.

Ao logo destes anos sentimos que criamos uma marca de confiança, assente na qualidade dos nossos produtos, na inovação e no Amor com que os fazemos. A nossa missão é tornar mais doce e cor de rosa a vida dos nossos clientes.

Por isso, o nosso mantra diário é “I believe in Pink”.